O amor em xeque

By | 16:25


(Para ler ouvindo Roxanne, Sting.)


É aquela velha história: você dança conforme a música ou é esmagado por uma série de dançarinos amadores, cambaleantes e saracoteantes. Não entendo, tudo precisa ser nomeado e sobrenomeado. Se bobear, apelidado também. Dia desses me detive no programa da Luciana Gimenez. Não faça cara de ai-como-ela-é-brega, duvido que você nunca tenha dado uma olhadela. Por sinal, a Gimenez deu uma entrevista na Revista Tpm muito boa. As pessoas não dizem que assistem o Superpop (por vergonha) e ficam julgando, pintando e bordando. Já disseram que ela deu o golpe da barriga por dinheiro, que casou por dinheiro, que topa tudo por dinheiro. Canal errado, minha gente. Topa tudo por dinheiro é com o Sílvio Santos. Voltando ao assunto, adoram meter o bedelho na vida alheia quando deveriam cuidar das próprias vidas. Mas imagino que os Faladores da Vida dos Outros devam ter vidas muito mornas e sem gracinha. É a única explicação que encontro nesta tarde fria, cinzenta e nasalmente congestionada.
.
Eu estava deitada vendo o Superpop quando um assunto me puxou as melenas loiras. Prostituta exibicionista mudou de nome e eu não sabia! Agora existe uma nova categoria de mulheres: as webgatas. Se você, como eu, não tinha a menor ideia do que faziam essas mulheres, eu explico: elas (cof, cof) não são prostitutas, não fazem barba, cabelo e bigode em troca de uns reais. Elas apenas rebolam, fazem strip, mostram a perseguida e se masturbam para o cliente que está do outro lado da tela. É sexo virtual, apenas virtual. Mas, como tudo não é tão simples, elas cobram. Funciona mais ou menos assim: meia hora custa 25 mangos. Quarenta minutinhos sai por 35 pila. Uma hora encarece, meu amigo, uma hora é setentinha. Não se preocupe, a webgata tem site. Lá tudo é explicadinho, mas ela não mostra o rosto, se conforme em ver um corpo rebolante. Ela usa fantasias e faz o que o cliente quiser. E eu fico aqui, com essa cara de hã-como-assim?!? Sexo é sexo, tem que ter outra pessoa. Esse negócio de sexo virtual acho estranho, não tem uma pessoa com você. Pra mim é puro exibicionismo e uma vontade excessiva de despertar tesão em alguém. Só. Mas de sexo não tem nada.
.
Um dos temas abordados no programa foi se relações virtuais (de qualquer espécie) seriam ou não traição. A webgata (convidada que explicou como funciona o trabalho das tiazinhas rebolantes da internet) disse que não considerava os momentos de intimidade com os clientes como traição. Ela achava normal, disse que os homens e mulheres que a procuravam - comprometidos - soltavam a imaginação e pediam que ela fizesse tudo o que não tinham coragem de fazer com seus respectivos pares. E eu me pergunto: que relacionamento é esse? Se o seu namorado/noivo/marido não faz as coisas que você gosta/espera/sente vontade a saída é procurar uma webgata? Conversar não seria a melhor solução? Sei que algumas mulheres e muitos homens morrem de medo de fazer DR (Discutir Relação), mas vezenquando bom mesmo é fazer uma DRS (Discutir Relação Sexual). É muito saudável, eu garanto. Entendo que certas coisas chegam com o tempo, aos poucos tudo se encaixa e você consegue ser você mesmo. Mas deixar a conversa de lado e partir para uma segunda opção é o começo do fim.
.
"Casado faz sexo virtual e não considera traição". Um homem casado, com o rosto devidamente escondido e a voz engraçadamente distorcida disse que procurava webgatas para buscar satisfação. Ele afirmou amar a mulher, disse que dava tudo pra ela (tudo o quê?) e que o casamento deles era ótimo. Quando perguntaram o que ele faria se descobrisse que a mulher fazia sexo virtual com um webgato, surpresa! Ele disse "o mundo é muito machista, o normal é os homens procurarem esse tipo de coisa, até mesmo mulher na rua, mas eu não pego mulher na rua porque respeito a minha mulher, ela não pode procurar um webgato porque mulher se apega, homem não, mulher se envolve, homem sabe separar melhor, eu procuro webgatas porque quero alguém que me surpreenda". Surtei. Surtei duas vezes. Surtei três. E surtaria até o fim da eternidade se ouvisse novamente as palavras desse infeliz. Estou cansada desse homem-pode-mulher-não-pode. Pelo que entendi a mulher dele deve se dar por feliz que ele só "se surpreende" com webgatas e não com prostitutas. Então tá, agradece minha filha. E veja que curioso: ele não considera traição, certo? Mas não mostrou o rosto e a voz em momento algum. Quem não deve, não teme.
.
Sexo é envolvimento, cumplicidade, entrosamento, olho no olho, outras coisas em outras coisas, suor no suor, é troca, entrega. Acho difícil conseguir tudo isso na frente de uma tela, a webcam não te beija, não te pega, não te nada. Eu afimei que sexo virtual não é sexo e continuo com a mesma opinião. Acho que o buraco deste assunto é mais embaixo: trair é o quê? Tenho o meu conceito de traição muito claro. Você trai quando os seus desejos - sexuais ou não - se voltam para uma terceira pessoa. Você trai quando engana, mente, esconde. Agora alguém vai dizer "mas não tem contato físico, é só na internet". É traição! Se você quer ser surpreendido converse com quem está ao seu lado. Se você está insatisfeito, fale, dê exemplos, desenhe, sublinhe, rabisque. Mas não faça o que não gostaria que fizessem com você. É clichê, antigo e tudo mais, mas é verdade. O tal casado-caçador-de-webgatas disse que mulheres se apegam e homens não. Mentira! Pessoas são pessoas, podem se apegar a qualquer momento e em qualquer situação. Gente bonita e atraente existe até na fila do banco. Sempre vão existir. Tentação é diferente. É quando alguém te provoca, te instiga. É quando você precisa se proteger daquilo para poder viver em paz. Quando alguém te faz perder o sono e você coloca na balança de um lado o seu relacionamento e do outro o efeito que a tentação causa em você. É quanto você se questiona, perde o rumo, se encanta, se assusta, sente medo daquele sentimento inquietante e perigoso.
.
O amor é posto em xeque: quem ama de verdade sente algum tipo de tentação? Se uma tentação surge é sinal de que o amor já não é mais tão forte? Desculpa, vivo no meu mundo. Dentro dele existe uma regra: se o amor for seguro e real as tentações nem chegarão a nascer.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial