Saco torrado

By | 15:11

Eu não nasci pra engolir sapo. Sempre achei esse bicho nojento, adorava colocar salzinho em cima da sapaiada. Via a morte e o sofrimento deles bem de pertinho e, juro, nem tenho a consciência pesada. São nojentos, feios e merecem (muito!) morrer. Sei que soa um pouco agressivo dizer que alguém merece morrer, mas não conheço uma pessoa que goste de sapo. Deve ser por isso que eles entalam na minha garganta.


Não tenho paciência. Já tentei achar uns potes pra vender no supermercado, nada feito. Pensei que estava no lugar errado e tentei a farmácia, tsc tsc. Não temos paciência para vender, moça. Nem pra emprestar?, perguntei. A mulher me olhou com uma cara muito estranha, como se eu fosse louca. Não que eu não seja, mas eu só queria uma paciencinha. Será que peço muito? Antes de mais nada, preste atenção, vou contar fatos importantes.


Eu sou legal com quem é legal. Sem ponto e vírgula, sem espaço, sem "mas". É bem simples. Cansei de ser boazinha com quem não tem a menor consideração. É que tomar bem no meio da fuça cansa, entende? Eu respeito o outro. Procuro não fazer barulho se a pessoa diz que está com dor de cabeça. Falo baixo. Uso o por-favor-obrigada-bom-dia-até-amanhã. Não entendo, eles não aprenderam? Não tiveram uma mãezinha pra ensinar? A minha ensinou tudo certo, por isso sou bem, bem educada. Custa muito ter boa educação? Não gosto de gente barulhenta, barulhos repetitivos me incomodam. Imagine estar em uma sala com mais 5 pessoas, todos homens. Um batuca na mesa, o outro faz um som esquisito com a boca, o outro canta, o outro só fala asneira. Cansa. Isso tudo cansa, inclusive as piadas e visões machistas. Inclusive a burrice crônica. E aí se você pede uma coisa, falam "não precisa me mandar". Meu bem, mandar é diferente de pedir. Não mando nada, só peço. Fora os que se acham donos da razão e da sabedoria. Não tenho saco, dá vontade de sair chutando todo mundo - ou jogando pela janela. Mas você precisa ser polida, respirar fundo, mentalizar Dubai e drinks coloridos com elementos embriagatórios. É desestimulante você não poder ser você mesma. Você acaba vivendo numa constante TPM, irritação em último grau. E se perguntam "o que anda acontecendo, anda tão calada?" eu digo que é nada. Claro que ando. Essas coisas promovem o auto-fechamento-calada-quieta-na-minha. Fico autista, no meu mundo. Bem simples.


Não consigo ser paciente com gente. Sou paciente com animais, velhinhos, crianças. Mas com gente grande, criada a Nescau, com 2 pernas, 2 braços, 2 orelhas e pelo menos um neurônio, por favor, não me peça demais. Não tenho saco. E descobri o motivo: sou mulher (isso também explica o pânico de bichos escorregadios e melequentos).



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial