Um príncipe em minha vida

By | 21:00

O título do texto que você começou a ler é o nome de um filme. Dê um Google para maiores informações. Eu, que adoro uma baboseirinha romântica, achei bobo. Mas nem sempre filmes e livros precisam ser sérios e passar mensagens, às vezes eles podem simplesmente dizer nada. Nenhuma mensagem, nenhuma lição, apenas entretenimento. Forma de passar o tempo. Não acho que a gente sai imune aos estímulos externos. Mesmo que a coisa seja boba, bem boba, que só nos faça sorrir por um micro segundo ou que deixe uma lágrima teimosa sair lutando karatê pelo rosto. Então o nada, a nenhuma mensagem, nenhuma lição, apenas entretenimento, vira tudo.



É preciso ter muita sensibilidade pra entender isso. Compreender que uma coisa tola pode não ser apenas uma coisa tola. Ninguém precisa falar de Sartre ou Economia pra ser respeitado. Você pode falar sobre sapatos, filmes bestas e a previsão do tempo, que sempre erra. Se você quiser, assista "Um príncipe em minha vida". Perceba as sutilezas. O que as mulheres querem? Olha, eu já quis um príncipe. Na minha lista mental ele tinha só qualidades. Porque na hora de criar a gente deixa de lado os defeitos e quer embonitar tudo. Além do mais, um príncipe é um príncipe, ora bolas. E isso diz tudo. Um príncipe não acorda com o cabelo desarrumado. Na hora de inventar, tudo é bem colorido. Observe quando você vai pintar um quadro. Escolhe as tintas que combinam, deixa tudo em harmonia. Sem nada que saia do contexto. Os desejos são assim.



Mulher gosta de homem engraçado, que faça rir. Sarado, que malhe muito. Bem dotado, ou seja, com o pau gigante (você já sabe a função do dito cujo). Companheiro, atencioso. Rico. O que mais? Quais são as outras coisas que você pensa que uma mulher deseja? Um closet recheado de vestidos, saias, calças, casacos, jaquetas, lenços, sapatos, lingeries, botas. E, claro, jóias. Muitas. Grandes, médias, pequenas. Mas que brilhem, sejam caras e causem inveja. Uma pele lisa, um cabelo que não fique estranho em dia de chuva, uma bunda dura e um par de peitos que sacudam na medida certa. É isso? Isso é tudo? Que forma delicada de enxergar a classe feminina. Obrigada por nos entender tanto.



Esse papo de que mulher quer homem com grana, por favor, desencana. Não falo aqui das desclassificadas interesseiras. Nem das peruetes. Nem das sem nada na cabeça. Falo de mulher de verdade. Aqui entra uma questão: mulheres de verdade são raras. Como diz a minha avó "quem procura, acha". Mulher não quer homem perfeito.



O cara poder ser um antipático, ter o nariz torto e ser cheio de defeitos. Pode nem saber pegar de jeito. Quando o amor chega, ele chega. Não avisa, nem bate na porta, apenas vai entrando. Mulher gosta de delicadeza. Não precisa abrir porta, puxar a cadeira e entregar uma rosa. Falo da delicadeza do gesto, olhar, toque. Delicadeza do e-mail tô-pensando-em-você. Delicadeza da mensagem eu-queria-um-abraço. Delicadeza na forma de dizer, ouvir, ser. Delicadeza na hora de pedir desculpa, de dizer que você está errada e não sabe nada. Mulher gosta de ser percebida, notada. Gosta de ser ouvida.



O que uma mulher quer? Um homem que tenha a sensibilidade para escutar tanto a voz quanto os silêncios dela. E ainda assim sorrir.















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial