Sobre nós

By | 11:17


O texto de ontem provocou muvuca. Minha caixa de e-mails ficou lotada, tentando achar um espacinho para respirar. Não se preocupe, não me senti sufocada. Gosto desse carinho, da maneira como você se manifesta, opina, discorda. Não tive tempo de ler tudo, mas já vi que muita gente tem história para contar. Fiquei surpresa: muitos homens me escreveram. Sei que a maioria dos leitores são mulheres, gosto quando a homarada dá as caras e mete o pé na porta. Podem entrar, a casa está sempre aberta. Não se acanhem, apesar de adorar ser mulherzinha também tenho o meu lado macha. Mas sou, acima de tudo, mulher. E isso dá um trabalhão, além de gerar muito assunto (ainda bem!).


Sexo é um papo que gera papo. Se você não cuida acaba gerando outras coisas - e pessoas. Achei interessante o ponto de vista de um rapaz (quer coisa mais antiga que falar "rapaz"?). Ele disse que os homens possuem manual de instrução, as mulheres não. É fácil saber como agradar um homem, já as mulheres...


É incrível como levamos esse rótulo de Complicadas S.A. Então, caro rapaz, o texto de hoje é para você. Não é difícil agradar uma mulher. É claro que existem mulheres e mulheres, nada pode ser generalizado. Mas mulheres são, acima de tudo (e essa é uma regra geral), exigentes. Vou falar por mim (e sei que uma legião vai sacudir a cabeça afirmativamente). Não gosto de copo vazio, abraço mole, beijo morno, cama desarrumada, louça suja, gente que não olha no olho e conversa ruim. Detesto sorrir sem vontade, fazer social por obrigação e ser o centro das atenções quando meu cabelo está bagunçado. Não sou difícil, é só me ler direito. Minhas páginas podem ser repetitivas e vezenquando monótonas, só quero que você não largue o livro na metade. Insista, resista, persista. Mesmo que o sono chegue ou o tédio se instale siga em frente com o livro em mãos. E se faltar luz, por favor, pegue uma lanterna e vá até o fim. Mas vá! Preste atenção em cada linha, ponto, no que foi dito e no que ficou por dizer.


Mulheres não são práticas, não dizem tudo o que pensam, procuram interpretações em cima de coisas que já estão bem explicadas. Desculpe, somos assim. Mais uma regra geral feminina: procurar pelo em ovo. Você disse uma coisa, nós pensamos o que havia por trás disso. Sabemos que vocês dizem o que precisam dizer, não há nada de oculto ali. Mas queremos desvendar, fazer mágica, encucar. Sim, encucamos. Estressamos. Brigamos por bobagem. A praticidade não mora aqui, mas não vejo complicação nisso. O complicado é lidar com a TPM. Quem convive com a querida todos os meses sabe do que falo. É mais forte que nós, é uma entidade, um espírito do mal. TPM faz uma mulher matar. Mas isso não é ser complicada, é ser prática como vocês, não é? Enfureceu, matou, morreu. Simples assim.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial