As verdades de Butler

By | 13:23




Quando assisti P.S. I Love You, a primeira coisa que pensei foi "onde eu andava com a cabeça que nunca tinha reparado nesse homem?". Gerard Butler é sexy, charmoso, lindo e engraçado. Não bastasse o caminhão de qualidades que o muso carrega nas costas, ainda tem uma voz linda, um sotaque excitante e é um ator cheio de talentos. Prova disso é a excelente atuação dele em "A Verdade Nua e Crua".

Mulherengo e machista, Mike Chadway (personagem de Gerard Butler no filme) dá um show quando o assunto é como-os-homens-pensam-com-suas-duas-cabeças. A comédia romântica pode ser classificada assim: ele é a pior espécie da raça masculina e só pensa em pegar a mulherada. A mocinha da história, a linda Katherine Heigl, é uma mulher voltada para o trabalho, total workaholic, que precisa desesperadamente ter o controle da própria vida. E mantém atualizados, dentro da bolsa, todos os pré-históricos sonhos femininos adocicados. Butler dispara o tempo inteiro suas frases de efeito, enquanto Heigl tenta colocar panos quentes e defender seu lado rapunzelesco.

É óbvio que eles se apaixonam. Mas até isso acontecer a gente pode ver claramente dois estereótipos: o comedor e a sonhadora. No fundo, todos os homens são assim? Agem por instinto? Não podem ver uma mulher de saia na rua ou de biquíni na televisão? Correm logo o olho pra onde apareça 3 cm de pele desnuda? E as mulheres? Todas procuram o homem ideal? Aquele homem que continue olhando pra ela quando passa uma mulher de saia na rua ou quando tem uma de biquíni na televisão? Querem aquele homem que não corra o olho pra onde apareça 3 cm de pele desnuda?

Os homens querem todas as mulheres. Não me refiro a ter, beijar, transar, mas olhar. Eles querem olhar todas, parece que não se contentam com uma só, com a mulher que está ao lado dele. Pergunte para o colega de trabalho, irmão, marido. Ele fica de olho nas dançarinas do Faustão, nas Panicats, nas atrizes e subcelebridades de biquíni em sites, fica ligado em todos os sites em que aparecem mulheres em poses sensuais, sites de mulheres peladas e putaria. Isso sem falar nas revistas. Se cobiçam, fantasiam ou se masturbam pensando nelas, não sei nem quero saber, mas olham e sabem exatamente quem é a dona daquele par de peitos que saiu na última Playboy.

Enquanto isso, as mulheres sonham. Eu quero um homem inteligente, alto, em torno de 30 e poucos anos, que fale francês no meu ouvido, que saiba fazer paella, que dance, que use um perfume delicioso, não tenha nojo de matar baratas, entenda que TPM é um período delicado na vida feminina e que beije meu pescoço gostoso. É a velha lista de pré-requisitos. Tem que ser de tal jeito e fazer tal coisa, aí se encaixa na lista e entra na fila dos prováveis pretendentes. Ah, faltou determinado requisito? Então, desculpa, mas adeus, risca da lista e acha um novo pra colocar no lugar. Não tem? Tudo bem, vamos fechar a lista temporariamente. E assim vai.

Nenhum homem é aquilo que a lista queria, ele vai além. Pode não usar sapato número 43, mas faz uma boa massagem nas costas. Tira uma coisa e coloca outra. Perdas e ganhos. Portanto, depois de achar o homem ideal que não é exatamente o ideal, chega a outra lista. A lista do trio: ter-casa-casar-e-ter-filhos. A maior parte das mulheres quer isso, independente de ter ou não emprego, ter ou não carreira, decidir ter ou não cachorros. Se o instinto masculino é que faz os homens virarem os pescoços na rua pra olhar para as outras, o instinto feminino grita, apita, coloca faixa e outdoor: queremos filhos.

Por que ficamos tão incomodadas com a concorrência? Por que é tão indigesto saber que eles têm acesso a um bando de informações mulherísticas peladísticas? Por que a gente sente uma pontada no estômago só em pensar que nesse exato instante ele pode estar atravessando a rua e também atravessando a rua está o clone da Alessandra Ambrósio e ele acaba de estufar o peito e passar a mão no cabelo e fazer cara de vem-cá-minha-nega e virar o pescoção só pra olhar a bunda dela? Por que temos tanto medo do tal instinto masculino?

Pra mim é bem simples: toda mulher quer ser a melhor para o seu homem. A mais bonita, mais cheirosa, mais gostosa, mais companheira, mais divertida. As mulheres precisam ter a certeza de que são únicas e especiais. E de que não serão trocadas.

(essa é a nossa verdade: nua e crua.)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial