Sobre as formas de beijar

By | 14:05

Foto: Google amigo.


Você sabia que a palavra beijo vem do latim basium? Existem diversas formas de beijar. Tem os beijos do Kama Sutra, beijo musical, beijo esquimó, beijo Conde Drácula, beijo metralhadora, beijo escondidinho, beijo roda gigante e outros tantos. Nomes engraçados e diferentes é que não faltam.

Dizem que beijos queimam calorias, preparam o corpo para o sexo, liberam endorfina, movimentam diversos músculos, melhoram a oxigenação do sangue. Já li que beijo previne cáries, pois estimula a produção de saliva e mantém os dentes limpos, ajudando a manter a acidez da boca. Beijar, no fim das contas, é um santo remédio.

Beijos têm gosto de início. A primeira coisa que aproxima as pessoas é o olhar, a segunda é o toque, que vem acompanhado do beijo. Não importa o tipo de beijo, o que vale é estar ao lado de quem você gosta. Pode ser um paquera, namorado, ficante, pode ser o amor da sua vida ou a sua paixão de uma noite. Beijar faz bem, deixa o corpo leve, coloca um sorriso estampado na cara.

Tem o beijo carinhoso. Na mão, na testa, na bochecha. Tem o beijo amoroso, com língua e cafuné. Tem o beijo tarado, no pescoço. Tem o beijo safado, na boca, com direito a escorregada de mão. Tem o beijo no cinema, beijo na cama, beijo no banho, beijo na rua, beijo no carro, beijo roubado, beijo pedido, beijo de bom dia, beijo de despedida, beijo de reconciliação.

Todo mundo lembra do primeiro beijo. Do frio na barriga que embrulhava o estômago, misto de ansiedade e medo. Da vergonha de não saber o que fazer com a língua. Da novidade do contato de duas bocas. Da aflição das descobertas. Da falta de jeito. Do gosto da saliva do outro. Do perfume na gola da camiseta.

Beijar se aprende beijando. É um exercício. Um esporte. Uma demonstração de amor, tesão, afeto, carinho. Beijar é bom. Ser beijado de surpresa é melhor ainda. Por isso, beije muito quem você ama. E se você não tem não tem companhia, beije o próprio espelho.




* Esse texto foi escrito para o site da Mauren Motta, especialmente para o dia de hoje, que é o Dia do Beijo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial