Dia do Escritor

By | 12:35
Imagem: Reprodução.


Hoje é o Dia do Escritor. Coloco em maiúsculas por respeito. Não é tarefa fácil. Tem gente que pensa que escrever é juntar letras. Outros acham que é só ter um blog e, pimba, virou escritor. Os desavisados acreditam que é dom. Discordo. Escrever é não ter medo de se expor, remexer no fundo, sacudir os avessos, deixar de lado preconceitos, abandonar os pré-conceitos, não ter medo do que as pessoas vão pensar, é dar a cara a tapa, abraçar as palavras e ir até depois do fim. Muitas vezes é doloroso, pois no meio do caminho nos deparamos com nossas falhas e nossos defeitos mais empoeirados. Escrever é sacudir a poeira, espirrar, limpar tudo e tentar ficar bem.



Escritor é o artista que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores).

Fonte: Wikipedia



Acima de tudo, acho que escrever é ter um amor absurdo pelas palavras. É ter respeito com cada letra. Tem gente que insiste em dizer que o escritor escreve apenas sobre a própria vida. Mentira. Um escritor inventa a própria vida. Mas o bom escritor é aquele que escreve com tanto amor que tudo parece ser verdade, cada verbo, cada ponto. Escrever é que nem atuar: a gente veste personagens, humores, amores. E depois tira tudo. É um striptease da alma.

É claro que pegamos situações que nos acontecem, quem disse que não? Pegamos um fato, uma ideia, um tema e escrevemos a fundo sobre ele. Colocamos nossas impressões, referências, pensamentos. Isso tudo se chama estilo. Normalmente, cada escritor tem um estilo. Isso faz com que você goste ou não, se identifique ou não, leia sempre ou não.

Hoje é o dia de muitos bons Escritores. Pessoas sérias, que têm prazer e amam o que fazem. Acho isso tão bonito. É lindo a gente fazer o que gosta e ainda ser recompensado por isso. Não falo de dinheiro, falo da maior recompensa que um Escritor pode ter: emocionar as pessoas. Isso é bárbaro, uma experiência e sensação indescritíveis. Só quem escreve sabe.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial