Cara ou coroa?

By | 16:04

Hoje acordei meio tarde, o gás tinha terminado, por isso tomei banho gelado. Para completar, terminou a luz, saí com o cabelo molhado. Para finalizar, estava chovendo, cheguei ao trabalho com o All Star branco ensopado. Putz, que azar.

.
Você acredita em sorte e azar? Inferno e paraíso astral? Benção ou castigo? Eu, sinceramente, não. Em alguns dias, parece que “o mundo conspira” para as coisas darem errado, eu bem sei. Em outros, tudo maravilhoso, tudo azul (como disse a querida Weslian Nas Nuvens Roriz). Será que é isso mesmo?

.
Sempre achei que as coisas se ajeitam de uma maneira ou de outra. Por bem ou por mal. O destino, a vida, as felizes e infelizes coincidências, arrumam uma forma de organizar as bagunças, limpar as sujeiras e colocar tudo na mais perfeita ordem. Peraí. Ordem? Que ordem? A vida é um caos completo. No meio dele a gente tenta se endireitar. Acho que a vida é isso: uma eterna busca pelo “endireitamento” das coisas. No fundo dessas coisas estão os nossos pedacinhos. Por cima delas nossos defeitos, que vão nos afogando, nos apertando até ficarmos sem jeito, sem graça, sem ar. Isso é aprendizado.

.
Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir.

.
A sorte, o azar, a benção, o castigo, o isso, o aquilo estão dentro de mim, de você, de nós. Acho que cada um tem instintos do bem e do mal. Energia. Vibração. Chame do que quiser, mas cada um tem sua força, seu lado bom e ruim, sua forma positiva e negativa de ver as coisas. Acho que é essa nossa vibração que atrai outras vibrações. Se você acha tudo uma merda, tudo ficará uma merda. É claro, eu sei, às vezes tudo está do avesso mesmo. Não quero dar uma de Pollyanna, apesar de ter olhos de Pollyanna. Mas eu acho que muita coisa depende de nós. Do nosso olhar. Nossa postura. Nosso contentamento ou descontentamento. Nosso brilho.

.
Em outras palavras: num dia ruim, sorria. É bem melhor do que ficar resmungando e achar tudo uma grande porcaria.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial