Uma vida muito mais feliz

By | 10:40




É só pra mim que o mundo às vezes parece grande demais? Uma hora as coisas pesam, a gente começa a pensar no depois, no futuro, no mais pra frente. Sei que não tenho bola de cristal nem posso prever como vai ser o andamento de tudo, mas eu queria alguma certeza escondida no canto da boca.


Fico me perguntando se vai ser isso, se é isso que quero pra mim. Acho que chega um ponto crucial em que a gente se preocupa com o que está fazendo afinal de contas nesse mundo. Será que é o suficiente? Meu trabalho muda alguma coisa na humanidade? Até que ponto a propaganda influencia a vida das pessoas? Até que ponto a moda influencia a vida das pessoas? Sei lá, vejo tanta gente passando fome, necessidade, doente, precisando de ajuda, de remédio, de transplante e me pergunto se a gente não é fútil demais se preocupando com a porra da unha que descascou.


Eu podia ser melhor. Uma pessoa melhor, filha melhor, irmã melhor, tia melhor, sobrinha melhor, mulher melhor, mãe de cachorro melhor. Sinto que não sou boa o suficiente, que não faço o suficiente para o mundo. A gente sempre quer mais. Por que, então, não fazemos mais? O ser humano só quer, quer, quer. E a doação onde fica? E a compaixão? E a ação? Acho que todo mundo podia fazer mais. Além do seu trabalho, o que mais você faz? O que faz efetivamente para melhorar o mundo e as pessoas? Acho que falta colocar a mão na consciência. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que não vê. Precisamos encarar as coisas de frente. Você precisa se encarar de frente.


Tem o amor. Pelos outros, pela gente. Acho que quando a gente ama tudo é "resolvível". Você acha que tenho uma visão romântica demais das coisas, não é verdade? Mas acredito mesmo nisso. Acho que o amor nos modifica. Relações não são fáceis, não. É uma luta diária. Mas o importante é você não querer sair dela jamais. O amor é bem mais que dizer eu te amo. Cada um ama do jeito que sabe, que aprende, que vai descobrindo. E essa é a grande beleza de tudo.


Acredito que vai ser pra sempre. Se a gente não acredita, qual é a graça em amar? Eu sonho em ter uma vida com você. Não aquela vida de novela, mas uma vida de carne, osso e problemas. Porque todo mundo tem problemas, é claro que sim. O amor é totalmente imperfeito, vivemos aparando arestas e isso é comum, normal. Anormal é ser tudo sempre um grande mar de rosas cheirosas e sem espinhos.


A verdade é que eu morro de medo de não conseguir fazer tudo que quero. De não saber ser uma pessoa melhor, menos imperfeita. Morro de medo de perder você. Sabe, se a gente se perder eu nem sei. É que me descobri e ganhei uma parte de mim de volta quando te conheci. Não sei dizer o quanto te amo. O amor não cabe no meio das letras: ele ocupa um espaço inteirinho dentro do coração. E isso faz a minha vida muito mais feliz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial