Tudo isso e mais um pouco

By | 13:17



Elegância pra mim é tudo. Faço o possível para não misturar as coisas na minha vida. Em casa, meu marido não tem nada a ver se uma campanha deu problema ou se deu algum rolo com os livros na gráfica. No trabalho, meus colegas não têm nada a ver com minhas desavenças domésticas. Acho que as coisas precisam ficar separadas. É claro que é difícil, mas não posso condenar o mundo por coisas internas. Por sinal, considero absurda a reação de algumas pessoas.


Respeito é muito mais do que uma palavra. Ele existe para ser usado. Além disso, sempre pensei assim: se nem meus pais berravam comigo não é qualquer mequetrefe que vai fazer e acontecer. Aprendi em casa que tudo pode ser conversado em tom de gente, leia-se: sem gritos, sem baixarias. Se você tem problemas, olha que coincidência, eu também tenho. Você resolve os seus, eu resolvo os meus. Me desculpe, não vou ficar pisando em ovos, com medo da sua reação, com medo de você. Isso é ridículo. Controle seus instintos, controle sua ansiedade, controle sua insanidade. Faça terapia, medite, pratique ioga, dê três pulinhos, se jogue da ponte. Você decide.


Normalmente, sou educada. Eu disse "normalmente". Não gosto, mas se preciso for eu faço barraco. Faço mesmo. Tem coisa que faz meu sangue subir, tem negócio que me tira do sério. Quando fico braba fico cega, fica tudo preto. E não gosto que me segurem e me mandem ficar calma. Minha Lua é em Leão. Deve ser por isso que de vez em quando viro bicho. Vou engolindo, aguentando, tentando deixar pra lá. Mas uma hora a corda arrebenta, uma hora a coisa transborda, rompe. E daí salve-se quem puder (ou quem correr mais rápido).


Tenho pavor que alguém dê palpite na minha vida, não gosto de quem não sabe se expressar, se posicionar. As pessoas precisam ter opinião. E alguma inteligência. Gente que não pensa me irrita. Juro, sinto vontade de dar uns tapas. Pensar não dói. Ajudar também não.


Nem sempre faço questão de usar a simpatia. Muitas vezes já me escondi atrás de arara de loja pra não cumprimentar alguém. Ou então caminhei mais rápido pra desviar de um conhecido. Sei lá, tem dias que não tô com vontade. Em alguns dias prefiro ficar na minha, como hoje. Estou com a TPM a milhão. Por isso, estou bem quieta, na minha, no casulo. Não estou braba, nem rancorosa, nem puta, nem revoltada. As pessoas estão acostumadas a me ver sempre bem, sorrindo, querida, meiga, legal. Quem convive comigo sabe direitinho quando tô com alguma coisa, pois me fecho, fico quieta. De vez em quando preciso conversar com meus botões, por favor respeite. As pessoas estão acostumadas a pedir conselho, querer saber a minha opinião sobre isso ou aquilo, como se eu soubesse mais que todo mundo. Não sei, sou uma pessoa normal. Nem melhor e nem pior que você ou o seu vizinho. Nem sempre sei o que fazer, por isso sempre acho melhor a gente seguir o coração. Ele, mesmo que erre, é sincero e verdadeiro.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial