O que é, o que é

By | 10:33




Tem gente que me conhece desde 2005, quando o blog começou. Tem gente que me conhece desde ontem. Tem gente que me conheceu por causa do texto da Maria ou do site da TPM. De qualquer forma, quero explicar algumas coisas para vocês.


Seguidamente, perguntam se sou jornalista. Ou blogueira. Ou psicóloga. Ou marajá. Então, vou explicar um pouco do resto de tudo (me desculpa se você já conhece toda essa ladainha). Então, não sou jornalista, trabalho como redatora publicitária em uma agência de propaganda em Porto Alegre. Não sou blogueira, apesar de utilizar o blog como ferramenta de trabalho. Comecei o blog de "brincadeira", queria um lugar para reunir meus textos (escrevo desde muito tempo). E um foi lendo, outro foi lendo, a coisa foi evoluindo, crescendo. E deu no que deu: o blog existe desde 2005, tem um número de acessos diários excelente, tenho 2 livros publicados e uma vontade imensa de publicar mais uns cinquenta.


Apesar de ter feito quatro anos de Psicologia eu não me formei. E não sou marajá, apesar das pessoas acharem que quem trabalha com criação é malucão, toma tranquilizantes para dormir por causa da insônia, vive de inspiração, tem quinhentas tatuagens e fuma maconha de vez em quando. Não fumo maconha e tenho só cinco tatuagens. Se eu sinto insônia ligo a televisão ao invés de tomar bola. Não sou malucona, não vivo de inspiração e criar, dentro da agência ou nas páginas de um livro, não é um hobby, é meu trabalho. E faço com muito prazer, pois amo com todas as letras a vida que escolhi para mim, por mais difícil e não valorizada que seja.


Se você quiser, posso escrever qualquer tipo de texto, desde convite de casamento até embalagem de shampoo. É só me mandar um e-mail e passar o briefing que faço um orçamento. Já escrevi muito de graça e hoje valorizo cada letra que escrevo, afinal, a gente precisa se valorizar.


Apesar do Pedro Bial ter citado a última frase de um texto meu, não sou uma metida nem deslumbrada (muito menos fútil). Assisto, sim, o Big Brother e isso não me faz ser uma pessoa melhor e nem pior que você. No último BBB, escrevi um texto sobre a Maria, uma das participantes. O texto realmente ficou legal e encaminhei para várias pessoas. Ele chegou até o Bial, que leu a última frase na noite de eliminação Diana x Maria. Ele só disse "segundo uma blogueira de opinião, Maria é a inimiga íntima de toda mulher" e rapidamente milhares de pessoas acessaram o meu blog e ficaram conhecendo o meu trabalho. Depois, ele pediu desculpa por não ter citado o meu nome, colocou no twitter quem era a autora do texto, troquei umas mensagens com ele e enviei Um Pouco do Resto pra ele ler.


Tenho diversos projetos e espero que cada um se realize no tempo adequado. Um Pouco do Resto é o meu primeiro livro de crônicas, algumas são inéditas e outras têm no blog. São 23 crônicas, o livro tem 96 páginas, demorou nove meses pra ficar pronto e levei muita portada na cara até conseguir publicar. Editora grande quer autor conhecido. Editora pequena quer te cobrar a publicação. Eu só queria que alguém enxergasse o meu talento (se é que tenho algum) e quisesse investir em mim. Não desisti e aconteceu. Realizei um grande sonho no dia 15 de maio de 2010. Com direito a dor de barriga e tudo mais. O livro ficou uma graça e eu adorei. Um Pouco do resto custa R$ 35,00 e o frete é gratuito para qualquer lugar do país. Se você mora fora, me escreve que me informo com o pessoal do Correio quanto custa o frete para seu país. Você não encontra meus livros em livrarias, por isso tem que comprar direto comigo. Eu mando o número da minha conta (Banco Bradesco SA), você deposita, envia o comprovante por email, seu endereço e envio o livro. Normalmente, chega em até 6 dias úteis em qualquer localidade. O amor é poá é um livro de frases para andar no bolso ou na bolsa, custa R$ 15,00 e o frete também é gratuito para qualquer lugar do país. Não fiz ele com editora, um amigo fez a capa como eu queria e diagramou, então eu mandei para a gráfica e eles produziram. Tenho um projeto muito lindo de livro infantil, se você quiser me patrocinar eu aceito com um sorriso imenso.


Se você já tem Um Pouco do Resto, compre O amor é poá. E vice-versa. E se não tem nenhum pode comprar os dois. E se você já tem os dois, pode comprar mais, afinal, é sempre bom ter um presente em casa para aqueles momentos em que surge uma festa surpresa ou uma visita inesperada que fez aniversário e você esqueceu de ligar (pelo menos dá pra dizer "eu tava super ocupada, nem pude ligar, mas o teu presente tá aqui").
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial