Vamos começar tudo

By | 13:10


Você já deve ter ouvido (e dito) muitas vezes a clássica frase "vamos terminar tudo". É mais fácil querer terminar do que começar alguma coisa. Se tem algo incomodando, ah, vamos acabar logo com isso. Se tem uma pedra no sapato, vamos tirar logo, vamos nos livrar de qualquer incomodação, cara feia, olhar torto e infelicidades momentâneas.

Nunca gostei de terminar as coisas. Fico com dó, uma melancolia doce, um nó na garganta que nunca se desfaz. Sou apegada ao que é meu, ao que lembro, ao que minha memória guarda lava e passa com tanto carinho e esmero. Gosto de manter o que é vivo perto. E lembranças são vivas.

Conheço gente que é do time do se-tá-me-incomodando-tchau. Não consigo ser assim. Se te amo e você me incomoda, sento e converso, te explico cada coisinha que me tira do eixo. Não posso simplesmente fechar a porta na sua cara.

Tudo hoje é muito superficial. As relações duram bem menos que uma temporada de seriado. Isso me entristece um pouco. Falta vontade, falta gana, falta sangue no olho. Falta aquela velha e boa luta. Todo mundo opta pelo mais fácil, pelo método mais simples: estragou, compra outro. Tudo é substituível. Mas não sei substituir minha vida, minhas histórias, meus amores. As coisas são raras. E caras. Nada tem preço, nada é desprezado. Aproveito tudo até o último gole, até o último pedaço, até a última gota. E acho que é assim que a gente deve viver: curtindo tudo ao máximo. E se estragar a gente remenda. Porque tudo pode ser modificado, basta a gente querer.

É por isso que, agora, quero começar outra história com você. Por isso, quis um blog de cara nova. Com outra cor, novos ares, novos jeitos, novas linhas. Mas com o carinho de sempre. Aqui você sempre vai ter o seu lugarzinho. Espero que goste.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial