Rapidinhas

By | 13:37




Meu lado quinta série ri mentalmente de algumas palavras. Meu lado orgulhoso não gosta de dar o braço a torcer. Meu lado chato gosta de tudo do "meu" jeito. Meu lado fofoqueiro repara que a vizinha recebeu visita tarde da noite. Meu lado vadio gosta de curtir uma preguiça em dias frios e chuvosos. Meu lado gentil segura a porta do elevador e ajuda pessoas mais velhas com sacolas de compras. Meu lado pentelho se irrita com quem quer parecer sempre legal. Meu lado ruim não gosta de gente simpática demais, fofa demais, solícita demais, efusiva demais. Ou seja: em alguns dias nem eu sei quantos lados tenho.



Não quero mais participar dessa sua paranóia. Vai viver a sua vida, vai resolver os seus problemas, vai tentar ser feliz. Me deixa aqui, quieta no meu canto, finge que não existo. Vai ser melhor assim.


Admirada, percebo que certas pessoas ocupam lugares rapidamente. Trocam de romance como quem troca de brinco. Mudam de amizades como quem muda um par de sapatos. É um comportamento assustadoramente estranho, como se os outros fossem descartáveis.


Como as pessoas são complicadas e esquecidas. Fazem algo simples virar complexo. Deixam de lembrar que um dia a gente está por baixo e no outro lá no topo. Falam o que desconhecem, palpitam sobre o que não lhes pertence. De vez em quando fica difícil entender o ser humano.


Tomei uma decisão importante e que te envolve, quer ouvir? Não quero mais querer você. Você me estralhaça toda vez que sai por aquela porta. Queria que alguma coisa mudasse aí dentro, que algo te motivasse a ficar. Não tenho mais forças para te pedir para não ir. Por isso, se quiser ir, vá. (e não volte mais, pois é melhor sofrer tudo de uma só vez do que ficar sofrendo um pouco a cada partida)


Dizer o que sentimos não deveria ser vergonhoso, traumático ou algo do gênero. Sentir é bonito, sim. Pena que essas coisas tenham se perdido no tempo. Pena que as pessoas tenham perdido sua originalidade.


Nascemos puros, livres, ingênuos. Com o tempo, as decepções e os aprendizados, vamos formando uma casca, um escudo, uma armadura, uma couraça emocional. Quando encontramos alguém que faz nosso coração bater mais forte, é preciso ter a coragem de se despir, de tirar toda e qualquer coisa que nos cubra, nos proteja, nos envolva. Para amar é preciso estar de cara limpa e peito aberto.


Vou parar de brigar comigo, de tentar te tirar do pensamento, de procurar uma forma de te esquecer, de fazer força para te afastar de mim. Seja o que Deus quiser. Seja o que o universo disser. Espero que as notícias sejam boas. E que você volte para perto de mim.


Não sei mais como esconder, de você e do mundo, o que sinto. E insisto na pergunta: por que devemos deixar guardado um sentimento? 


Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.


É doentio ver que algumas pessoas criam todo um mundinho, acreditam nele e mentem descaradamente para os outros. Mas eu acredito muito que o que a gente faz volta de uma forma ou de outra pra gente. 


Se tem uma coisa que me deixa louca é injustiça. Vivo tomando dores que não são minhas só por não conseguir ficar quieta vendo alguém agir errado. Preciso lembrar a todo instante que não sou uma justiceira, que talvez minha maior missão neste mundo seja aprender a ter paciência. 


Detesto não saber onde estou pisando, me sentir insegura ou incomodada. Por isso, prefiro sempre dizer o que sinto, me abrir, falar. Sem rodeios.


Você não é melhor ou pior por acreditar em Deus, Alá ou Buda. Cada um tem a sua fé e a sua crença. Somos livres para fazer nossas próprias escolhas. Temos o direito de seguir o caminho que quisermos. E, também, precisamos ter a coragem de arcar com as consequências dos nossos atos. É um absurdo dizer para alguém que se ele não acredita em determinada coisa vai arder no inferno. Mesmo porque a gente arde um pouco nesse inferno que muitas vezes é a vida todo dia.


Se a gente não tem intimidade, por favor, não encosta em mim. Não me chama de amiga. Nem de querida. Nem de amor. Nem de nada que uma pessoa que não tem a menor intimidade com a outra chamaria. 


A gente tem aquela estranha mania de achar que a vida do outro é bem mais interessante e agitada que a nossa. Que a vizinha lida, linda e loira, muito bem com os congestionamentos que aparecem no caminho. Que nenhum problema é tão cabeludo e barbudo como o seu. Que bobagem. No fundo somos todos iguais: só buscamos ter alguma paz no fim de cada dia.


Lembra sempre que de todos os meus motivos pra sorrir você é o mais bonito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial