Vem comigo

By | 09:00


É claro que temos altos e baixos, fases boas e ruins, mas acredito que tudo depende da nossa forma de olhar para as coisas. Pode parecer um papo de hippie, meio paz e amor, mas entenda: tudo tem o peso que a gente dá. Se eu pensar puta-que-pariu-que-saco-isso vai começar a dar tudo errado e vou entrar naquela onda horrorosa que você também já deve ter entrado: uma coisa te irrita, daí você esquece a chave de casa, perde a consulta no médico, pega um engarrafamento absurdo, bate o pé no cantinho da mesa e, por fim, diz hoje-não-é-o-meu-dia ou estou-numa-maré-de-azar. É ou não é? 

Tenho procurado não valorizar o que é baratinho. Se algo me irrita procuro me desirritar fazendo algo que goste, como ouvir minha música preferida 10x seguidas, dar uma caminhada no parque, ler um bom livro, assistir um filme, tomar chá de camomila ou contar até vinte e cinco mil de frente pra trás e de trás pra frente. Se eu esqueço a chave de casa chamo o chaveiro. Se eu perco a consulta no médico marco de novo ou imploro para a secretária remarcar assim que possível. Se eu pego um engarrafamento aproveito para ver se não surgiu nenhuma ruga nova. Se eu bato o pé no cantinho da mesa grito bem alto todos os palavrões que a vida me ensinou. E pronto. Acabou. Sem drama, sem neura, sem arrancar os cabelos, sem me achar a Sofrenilda da Vez, sem pensar que o mundo inteirinho me odeia e está conspirando contra mim, sem achar que é castigo divino, praga, azar ou coisa parecida. Não existe castigo, não existe praga, não existe azar. O que existe é a sua cabeça que de vez em quando adora jogar contra você mesmo. 

Vamos nos dar uma trégua, parar de reclamar tanto, não ver pelo em ovo, não procurar coisa onde não tem. Vamos parar de falar mal dos outros, de procurar do lado de fora as falhas que estão do lado de dentro, de dizer que fulana deveria ser assim ou assado e se preocupar com o que você quer ser, de achar que sabe muito do outro para dizer como ele deve agir. Vamos julgar menos, elogiar mais. Vamos ser menos maldosos e mais generosos. Vamos falar bem dos outros ao invés de detonar quem cruza nosso caminho. 

Energia pesada atrai energia pesada. Então vamos sentir bonito, desejar bonito e fazer bonito para receber bonito da vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial