O melhor (e o pior) de mim

By | 13:59



Andei pensando: não sei se você ia mesmo gostar de mim. Talvez você se encante apenas pelo que aparento ser. Mas quer saber de uma verdade dolorida? Quase sempre falo sem pensar e isso me coloca em diversas encrencas. Frequentemente a raiva toma conta de mim, então explodo através de palavras duras, mágoas que ressurgem do cantinho empoeirado do fundo do coração. Não consigo sintetizar um pensamento: às vezes enrolo e enrolo pra dizer uma coisa simples. 

Acredito naqueles sinais que para os outros são coisas tolas. Acho que tudo tem uma explicação e que a vida é um quebra-cabeça. Do lado avesso, é claro. 

Preciso aprender a limpar o mofo da minha alma. Às vezes acho que ela está completamente suja. Sugiro, inclusive, que alguém invente um produto anti-mofo-interno. Ia ser sucesso absoluto.

Não gosto de dizer que homem é assim e assado. Acho que eles são muitas vezes injustiçados e que nós, mulheres, temos uma mania danada de perseguição. Alguns homens são, sim, machistas. Mas conheço um punhado de mulheres que são mais machistas que eles. Generalizar é uma palavra feia e tem um significado extremamente duvidoso. 

Me questiono diariamente a respeito das minhas atitudes. Sempre acho que posso ser melhor, acontece que a impulsividade me impede de analisar alguns fatos com clareza. Por isso, peço todo dia um pouco mais de paciência, calma e tolerância.

Acho que a felicidade é algo que as pessoas perseguem dia após dia e pensam que nunca encontram. Esquecem de olhar para o momento em que vivem, curtir os pequenos instantes, agradecer os segundos mágicos e intensos que fazem parte das nossas vidas. Não, eles não são grandes e luxuosos: são minúsculos e simples.

Por falar em agradecer, procuro dizer vários "obrigada" todos os dias. Agradecer o que tenho, principalmente. Mas não falo de coisas materiais. Falo de amor. Essa palavra curta, bonita e quase nunca usada.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial