Essas nossas esperanças diárias

By | 11:20



Bem que a gente podia tentar fazer um exercício. Não demora muito, pode ficar sossegado, peço que me acompanhe só por um momento. E se depois não sentir mais vontade é só deixar pra lá, pra depois, pra amanhã, pra um outro dia qualquer. 

Vamos tentar, por alguns segundos, pensar só no que a vida nos trouxe de bom. Pessoas. Amigos. Amores. Família. Trabalho. Um lar. Sonhos aos montes. Saúde. Vamos tentar, por pequenos momentos, deixar toda a raiva de lado. Jogar a mágoa no ralo. Colocar os sofrimentos embaixo do tapete. Deixar toda e qualquer negatividade ir embora pelas frestas das janelas do quarto. Vamos tentar, pelo menos por agora, ser mais leves, mais puros, mais bem intencionados, mais conectados com a nossa essência que é, sim, muito bonita. 

Eu sei que a vida vai nos deixando um pouco duros, desacreditados, desumanos, fechados, pouco polidos e extremamente cansados. Sei que esquecemos as pequenas gentilezas e delicadezas. Também sei que sempre dá pra voltar atrás, basta enxergar onde está o erro, ter força de vontade e persistência e querer, de fato, modificar alguma coisa.

Vejo pessoas pedindo mais respeito. Mas como vamos pedir o que não damos? Como vou exigir algo que não consigo oferecer? Como viver em um mundo mais justo se atiro a primeira pedra e tento pagar tudo na mesma moeda? Se você quer mudar o sistema, o mundo ou as coisas é preciso que faça a sua parte. Sem dizer que ela nada vale, sem pensar que "todo mundo faz errado, não preciso fazer certo". O que importa no final das contas é se você faz ou tenta fazer o correto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial