Toc, toc...

By | 14:28

Tirando o famoso polimento, a educação (ou falta de) no dia-a-dia e todas as máscaras que usamos para tentarmos ser mais agradáveis, discretos, gentis e bem quistos, quem somos de verdade? Deixando de lado tudo aquilo que é preciso para viver numa boa em sociedade, quem és tu?

Te conheces a fundo? Te conheces de verdade? Acho que não. A vida é mistura de correria alternada com períodos de tédio e marasmo e, no meio disso, viramos um sanduíche, ficamos prensados e já condicionados a seguir uma linha, um padrão. Certas atitudes são mecânicas. A rotina é mecânica. Está tudo ali, sabes que tens que ir para o trabalho todos os dias; que terças e quintas tens aula de pilates; quartas e sextas tens yoga e sábado é dia de pôquer. Domingo é almoço em família. É assim há anos, pra que mudar? Diversificar? Tudo bem, às vezes tu te sentes sem saco, mas segues a rotina.

Para aí.

Pessoas não são máquinas. Algumas regras temos que seguir, ninguém pode sair pelado na rua, roubar, matar e dirigir em alta velocidade (se alguém quiser levar uma multa, correr o risco de sofrer um acidente e/ou ser preso, vai fundo). Mas o papo é mais profundo. Toc, toc, o que está aí dentro? Por fora, o que mostras, o que transmites e passas nós sabemos.

A questão é: te conheces a fundo, de verdade? Quem tu és? O que vai nessa cabeça? Nesse coração?

As pessoas têm um Lado A e um Lado B. O lado A é o lado bom, legal. O lado B é o lado maldoso, fofoqueiro e pecaminoso. O lado B vai pro inferno, é sórdido, semi-perverso, egoísta, estúpido e doido. Já o lado A é a nossa parte anjo. O equilíbrio entre o anjo e o diabo é o que nos constitui. É o que molda e forma a personalidade de cada um. Claro, uns são mais anjos, outros são mais diabinhos. Mas os dois lados, eu garanto, todos nós temos.

Ninguém é 100% bom. E ninguém é 100% ruim. O que faz as pessoas serem boas e/ou ruins? Instinto? Não sei.

Quero saber quem tu és de verdade. Quero saber as tuas verdades. Quero saber quem tu és quando estás sozinho no teu quarto com os teus pensamentos...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial