Prefiro bala

By | 10:12

Preciso de ar, respirar é essencial. Não entendo como tem gente que consegue viver colada. Pessoas-super-bonder. Não consigo, é angustiante demais pra mim. As pessoas grudinho podem ser amigos ou amantes. O "amantes" entrou aqui só pra ficar legal, acho um pouco cafona a palavra, com todo o respeito. Apaixonados, enamorados, qualquer coisa é melhor do que amantes, mas já percebeu que em algumas situações o amante se encaixa bem? Você sabe, tem que encaixar direitinho, senão nada feito.


Sabe aquele papo de namoradinho em começo de carreira, "ai, amor, desliga você"; "não, desliga você"; "hihihi"; "amor, desliiiiiiiiga"; "hihihi, desliga docinho, biscoitinho, amorzinho, fofinho, lindinho, gatinho". Essa coisa de gatinho/gatinha/gato/gata: acho feio. Mais: acho desnecessário ficar de frescurada na frente de outras pessoas. Quer ser biscoitinha, seja. Mas seja no seu quarto, dentro do seu carro, trancada no seu banheiro, em qualquer lugar no qual ninguém possa ouvir essas baboseiras.


Você conheceu o cara ontem e semana que vem já rola te amo pra cá e pra lá. Te amo de todos os jeitos. Te amo pra sempre. Te amo até o fim da vida. Te amo pra dedéu. Você é o amor da minha vida. Peraí. Conheceu ontem, chegou ontem, tá com a mala na mão ainda, o que é isso? Espera pelo menos o cara desfazer a mala, pendurar as roupas no armário, ocupar as suas prateleiras, bagunçar o seu banheiro, deixar a tampa do vaso sempre levantada, roncar ao seu lado. Espera pra conhecer os tipos de olhares matinais, pra saber os gostos, descobrir os medos, ir almoçar na casa da avó. Não se ama do dia pra noite, não se brinca com sentimento, não se vulgariza uma emoção.


Amiga, te adoro. Amiga, te amo. Amiga, te tudo. Peraí. Você mal conheceu a pessoa, ela já virou sua amiga e você já está no momento de adoração plena. Acho, no mínimo, estranho. Eu demoro pra constituir amizade com as pessoas, não é todo mundo que ganha a minha confiança, não saio por aí falando da minha vida. Essas coisas chegam com o tempo. A gente dá muita cabeçada, tropeça bastante, depois aprende.


Não importa a forma e o tom, você tem uma amiga, você tem um amante. De novo, o amante. Preciso me livrar de palavras grude. Pois bem: a sua amiga te liga todos os dias, vocês se dão muito bem, obrigada, você já segurou a onda dela, ela já segurou um oceano inteiro pra você. Sua vida começa a ficar corrida, você se distancia um pouco e ela diz que você não liga mais, que não sabe mais nada sobre os seus dias. Como se pra manter uma amizade fosse necessário um relatório diário sobre os seus feitos. Ninguém nasceu colado, pra ser amigo não precisa contar cada passo dado. Isso não é amizade, é posse. Amizade é liberdade, é você poder ser você mesmo sem medo, é você ter a certeza de que na hora de dividir uma alegria e na hora de chorar em um colo você vai ter a pessoa ali, vibrando e abraçando você. Amizade não é cobrança. Você não pode se sentir menos amigo de alguém porque essa pessoa não fala tanto com você. Amigo é aquele que você passa sem falar uma semana, dois meses ou meio ano e ele continua lá. Amigo é aquele que lá está. O mesmo acontece com os amores. Não falei amantes agora, estou me desgrudando da palavra chiclete.


Você precisa de espaço, do seu ar muito seu. Oxigênio individual. Todo mundo precisa de um tempo pra si. É gostoso estar ao lado de quem a gente quer estar ao lado, isso é fato. Mais gostoso ainda é se as duas pessoas concordam que pra uma coisa dar certo é preciso que cada um tenha o seu tempo, o seu respirador solitário. Os espaços, ao contrário do que muitos pensam, não distanciam, não separam. Eles unem. E a liberdade solidifica as relações.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial