Solta o som!

By | 11:50


Fiquei passada. Deixo claro que sou a favor de invenções que dão uma mãozinha para a nossa vida. A ordem é simplificar. Quanto mais simples, melhor. Mas pelo andar dos acontecimentos ela está ficando cada vez mais confusa. Não sei se tenho pique para acompanhar tanta modernidade.
.
Primeiro teve a era do botox. Uma explosão de arruma aqui, congela ali, puxa acolá. Todo mundo com a cara ajustada, testa sem marcas, boca sem ruguinhas. Boto fé no botox consciente. É que ele em excesso fica bem artificial, paralisa tudo, deixa sem expressão, você fica com a mesma cara sorrindo ou chorando, algo meio Vera Fischer Style. Mas o botox-cauteloso-na-medida é um rejuvenescedor e tanto. Junto com as injeções de toxina botulínica, teve o fio russo, adesivo anti-rugas, radiofrequência, magic gloves, eletrolifting, preenchimento, peelings de todos os tipos, patati patatá. Tratamentos sem fim, cada dia surge um novo e, junto com a novidade, a promessa de pele jovem e esticadinha por muito mais tempo. Ligue djá.
.
Depois veio o quê? O photoshop. Não basta você estar bem repuxadinha e maquiada. Um fotógrafo foda acompanhado de iluminação 100% não são suficientes. Você precisa de retoques. Nada de sinais, pintas, pelinhos no braço, celulites, estrias, arranhões, picadas de mosquito. Mulher Barbie: cinturinha, pernas longas, bunda na medida e peitos apontando para o céu. Rosto liso e sem nada fora do lugar. As pessoas esquecem que até uma criancinha de 4 anos fica com aquela marquinha no canto dos olhos quando sorri.
.
Agora, prepare-se, a novidade photoshopística está no ar, ou melhor, no som. O photoshop musical deixa os cantores afinadinhos. Desafinou, derrapou? Fique tranquilo, o Auto-Tune ajeita tudinho pra você.
.
Por favor, me explique o que acontecerá amanhã. Hoje em dia as pessoas alugam amigos e pagam amantes. Não sei o que o futuro nos reserva e confesso que tenho medo. Só falta inventarem um corretivo de emoções, ajustador de caráter e photoshop de manias. Seria engraçado e em alguns casos muito, muito útil. Mas perderia o gosto de vida. Bobos, não entendem que o lado bom das pessoas é justamente o avesso. Errar é bonito. E ter uma pintinha no meio do pescoço também.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial