A chuva

By | 16:09

Um dia de chuva é gostoso pra ficar de preguicinha, em casa, assistindo uma comédia romântica e tomando chocolate quente. De companhia, um edredon, o cachorro com pelo fofo, a pessoa amada ou a própria solidão. Vezenquando é bom ouvir o que a gente tem a dizer. Um dia de chuva é ótimo para arrumar armários e gavetas, fazer um faxinão na casa ouvindo Amy Winehouse bem alto, cantando e dançando com o aspirador de pó. É bom para atualizar telefonemas, e-mails. Maravilhoso é, também, se desatualizar do mundo. Desligar telefone, computador, apagar a luz e ficar bem quietinha embaixo das cobertas, ouvindo aquele barulho calmante que só a chuva tem. Não sou daquelas alucinadas por sons da natureza, música pra mim é música, barulho da natureza é barulho da natureza. E fim de papo. Se você revirar os meus CD´S não vai achar nenhum daqueles cedezinhos calmantes, com som de água, passarinho e outras espécies de bichos. Esse som zen não combina com a minha personalidade. Um dia de chuva é bom pra ficar abraçado com o amor da vida da gente. Qualquer tipo de amor vale: de mãe, pai, irmão, amigo, namorado.

.


Mais de seis dias seguidos de chuva começam a dar desespero. A umidade faz companhia pra chuva, toalhas não secam, azulejos choram de desespero, o mundo alaga e você se entoca. Não dá vontade de sair e, ao mesmo tempo, dá uma louca vontade de colocar o nariz na rua e fazer uma simpatia pro sol voltar e iluminar o dia.

.

Quando eu era pequena e ouvia barulho de trovão, minha mãe dizia que o Papai do Céu estava arrastando os móveis. Acho que o Papai do Céu e o São Pedro se apaixonaram pela Chuva, devem ter saído no braço por causa dela. Não sei quem vai conquistar o coração da moça, só espero que eles se decidam logo. E deixem o Sol com pelo menos um sofá pra sentar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial